Buscar produto
Outras dicas
Dica do mês
NautikaTV
DIVERSOS
MERGULHO
JARDINAGEM
CAMPING
CUTELARIA
ILUMINAÇÃO
ACESSÓRIOS
BARRACAS
MOCHILAS
SACOS DE DORMIR


Busca por Categoria de Produto:
Selecione a categoria para visualizar as dicas


Busca por Produto:
Selecione o produto para visualizar as dicas
Newsletter

Cadastre-se
Receba nossa newsletter e fique por dentro das novidades da NAUTIKA.



Dicas - Conheça mais sobre lanternas e lâmpadas

voltar

CONHEÇA MAIS SOBRE LANTERNAS E LÂMPADAS



Existem algumas coisas que não devem sair da nossa mochila por nada deste mundo! A lanterna é uma delas.
 
Mesmo que a sua intenção seja sair às seis da manhã e voltar ao meio-dia, nunca sabemos o que a natureza reservou para nós. O importante é se planejar com cuidado, conhecer bem o local, se preparar para qualquer imprevisto e aproveitar. Não esquecendo claro da água, do lanche, o protetor solar e da lanterna! E além da trilha é sempre bom ter uma no carro, em casa, no escritório...
 
Conheça mais sobre lanternas e lâmpadas:
 
HEADLAMP (lanterna de cabeça ou frontal) - é a mais indicada para o praticante de esportes ao ar livre, por deixar as mãos livres, facilitando na hora de montar a barraca, fazer a comida, escalar e/ou rapelar, andar em trilhas, também para trabalho de manutenção, minério e outros.
 
LANTERNA DE MÃO - São as mais tradicionais e, caso você queira usá-las em atividades ao ar livre, procure mantê-las por perto com uma fita de segurança. Costumam ser um eficiente backup para as lanternas de cabeça. Sua maior vantagem é a liberdade de iluminação, além do alcance de foco.
 
LANTERNAS RESISTENTES À ÁGUA – Lanternas indicadas para uso ao ar livre são resistentes a água, em casos como chuva leve na trilha.
 
LANTERNAS À PROVA DÁGUA - algumas lanternas são a prova d’água, assim como a DYNO que chega até 2 metros de profundidade. São indicadas para diversas atividades, principalmente em expedições em cavernas ou trilhas longas com travessia em rios, pois caso a lanterna caia no rio sua vedação é preservada.
 
LANTERNAS À PROVA DÁGUA (mergulho) - As lanternas de mergulho têm descrições parecidas com as lanternas acima citadas, porém por serem usadas para fim específico de mergulho tem algumas características próprias. Verifique primeiro a indicação de profundidade máxima e a pressão. Outro detalhe importante é que essas lanternas utilizam a temperatura da água como refrigeração, por isso deve ser usada somente para mergulho. È indicado levar uma lanterna auxiliar e uma principal para expedições, naufrágios e mergulhos noturnos.
 
LANTERNAS SELADAS - são aquelas feitas para lugares confinados com acúmulo de gás, tendo o perigo de explodir ao utilizar uma lanterna convencional.
 
LED – significa Light Emission Diod, ou emissão de luz por diodo, e consiste em semi-condutor de luz a frio bem diferente das lâmpadas que possuem filamentos que queimam e gastam mais energia, pois são econômicos e estáveis, produzem luz branca e possuem vida útil de mais de 100.000 horas.
 
LÂMPADA HALOGÊNEAS – As lâmpadas halógenas possuem luz branca e brilhante, que possibilita realçar as cores e os objetos com eficiência energética maior do que a das lâmpadas incandescentes comuns. Por serem compactas, as lâmpadas halógenas são utilizadas nas mais diversas luminárias, desde pequenos spots até wallwashers, oferecendo liberdade para a criação de diversos ambientes. Em termos de economia, as lâmpadas halógenas oferecem mais luz com consumo maior ou igual à das incandescentes comuns, além de possuírem vida útil mais longa, variando entre 2.000 e 4.000 horas.
 
DÍNAMO – é um sistema que gera corrente contínua convertendo energia mecânica em elétrica, através de indução eletromagnética e dispensa o uso de pilhas.

voltar

Desenvolvimento: Severo Solutions